quinta-feira, 24 de março de 2011

Puta que pariu!! Existe...e dá para ir de ônibus

E-mail que circula na net:

Título: NÃO DEIXE DE VER ! Existe...e dá para ir de ônibus

Comprovado,  Puta que Pariu, existe...

Quando alguém lhe disser:  “Vá pra Puta que Pariu!", não vai ter mais problema, pois o lugar existe... e dá até pra gente ir de ônibus!


Fica na cidade de Bela Vista de Minas, em Minas Gerais. 
Bela Vista, uma cidadezinha cercada de mato no interior de Minas Gerais, ( no Brasil é claro).
Uma grande surpresa, um dos bairros tem o nome de Puta que Pariu ! Acredite se quiser! 
O município de Bela Vista de Minas foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962, desmembrando do município de Nova Era, declarando naquele momento, às margens do Córrego do Onça a Independência de Bela Vista de Minas.

A cidade é divida em 7 bairros: Bela Vista de Cima, Lages, Serrinha, Córrego Fundo, Favela, Boca das Cobras e ... Puta que Pariu.

Podem pesquisar, é verdade !!!
É só digitar "Puta que pariu" no Google e confirmar.

Só no Brasil mesmo ...

Imaginem  o padre da paróquia dizer que vai celebrar uma missa na Puta que Pariu ?!

Ou o Jornal nacional informar que o debate entre os candidatos ao governo de Minas será realizado na Puta que pariu.

Ou ainda... Bancada do DEM reúne-se neste final de semana na puta que pariu para distribuição dos Panetones.

Agora você já sabe.
Quando quiser mandar alguém para aquele lugar, é só dizer: "Pega o 307 !!!"

O e-mail é bem-humorado. Realmente se essa história fosse verdade seria bem engraçado imaginar as possibilidades de piadas que poderiam ser criadas com um bairro com esse nome...

Mas... É mentira!!

Vamos lá... Não é tão complicado identificar isso.

Primeiro ponto que podemos levantar de dúvida: Qual o prefeito em sã consciência que iria criar um bairro em sua cidade com um nome desses? Só se o cara odiasse a cidade!! E além dele todos os seus sucessores...

Vamos continuar duvidando... O e-mail mostra uma imagem com uma placa dizendo "Seja Bem-Vindo a Puta Que Pariu". O mesmo e-mail fala que o suposto lugar é um bairro e não uma cidade. Além disso, o mesmo e-mail fala (até prejorativamente) que esse bairro fica em uma "cidadezinha no meio do mato", o que nos leva a crer que se trata de uma cidade pequena, bem pequena (segundo o Wikipédia tem pouco mais de 10.000 habitantes). Pois bem, qual de vocês já viu uma cidade pequena com placa de boas vindas para um bairro? Essa placa poderia ser cogitada como verdadeira se o e-mail falasse que o nome da cidade é "Puta que Pariu", o que não é o caso. Portanto, um grande indício de que a foto é falsa.

Vamos agora analisar a outra foto, a do ônibus. Vejam que a placa começa com "A". O que mostra que o ônibus não foi emplacado em Minas Gerais (cujas placas começam com G ou H). As placas que começam com A são da região Sul, se não me engano, do estado do Paraná. Vamos pegar a capital - Curitiba. Bom, estamos falando de uma cidade do interior de Minas Gerais, cujo possível ônibus de transporte coletivo teria sido emplacado em Curitiba, que fica há mais de 1.000km de distância dessa cidade!! Pouco provável, não?!

Além disso, percebam que a porta do ônibus abre do lado em que se encontra o motorista, ou seja, do lado contrário ao convencional. Exatamente a cidade de Curitiba tem linha de ônibus planejada, cujos ônibus são assim. Era o que faltava para derrubarmos a foto em questão. Trata-se, com certeza, de uma fraude.

Mas, vamos continuar nossa análise. Vejam que o e-mail fala enfaticamente que o lugar existe, como se quisesse convencer você disso. Para dar mais veracidade ao que é dito, diz que você pode até pesquisar no Google. Pronto! Nem precisa falar mais nada... Dentre todos que recebem a mensagem, quantos realmente vão fazer a pesquisa no Google antes de repassar a mensagem adiante? Eu só conheço uma: EU!! Rs... A maluca que faz pesquisas na internet sempre que recebe um e-mail, assim, digamos, duvidoso... Rs...

No Google, se você fizer a pesquisa "Puta que Pariu, Minas Gerais", vai encontrar apenas menções ao próprio e-mail. Alguns sites publicando como se fosse verdade, outros desmentindo o fato.

No Google Maps, se você fizer a pesquisa "Puta que Pariu, Minas Gerais", vai encontrar mais de um link. Apenas um deles para a cidade Bela Vista de Minas. E exatamente fazendo menção à falsidade desse e-mail.

Portanto, galera... O e-mail é bem-humorado, concordo. Eu mesma achei bem engraçado imaginar o tal padre rezando a missa na PQP... Mas...

É mentira!!!

14 comentários:

  1. PQP! Perceber que a placa do ônibus começa com "A"!!!! rsrsrs
    Será vc a Velma, do Scooby Doo? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Elementar, meu caro Ricardo... Sherlock Raquel Holmes, diria... Rs... Beijos.

    ResponderExcluir
  3. muito boa sua percepçao do onibus,e de curitiba mesmo pois aki eles param em tubos.

    ResponderExcluir
  4. Imaginei desde o início... E logo também fui pesquisar, já que sou fanática e não me enganam facilmente! Bjos...

    ResponderExcluir
  5. 307 Aqui em Curitiba é a linha Bairro Alto - Santa Felicidade
    e CL na frente do número do ônibus indica que este ônibus é da empresa Auto Viação Nossa Senhora da Luz.
    Então tudo indica que é MENTIRA.

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu já tinha recebido este e-mail porém não dizia para procurar no google e ele apenas afirmava que o local existia, então decidi procurar sobre isso e descobri este post seu, obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Trabalho com design e dá pra perceber claramente que as duas imagens foram editadas, aliás, a do ônibus foi muito mal feita. O mais curioso é que tem um site português que publicou uma matéria sobre este assunto dando veracidade à mentira.

    E os comentários, todos portugueses menosprezando o Brasil, do tipo "só no Brasil mesmo...".

    Como eles viajam...

    ResponderExcluir
  8. Raquel, se todos tivessem o cuidado de PESQUISAR antes de COMPARTILHAR, não teríamos tantas besteiras na Internet. Principalmente no Facebook. Muito boa a sua investigação.

    ResponderExcluir
  9. Saudações!Sou de Curitiba e a primeira coisa que vi foi a placa do ônibus, a identificação do mesmo, a porta e o uniforme do motorista.
    De fato essa cidade de minas foi colonizada por curitibanos (rsrsrs).

    ResponderExcluir
  10. Se olhar a imagem do ônibus bem de perto dá pra ver a rampa de acesso ao tubo deixando bem claro que é um ligeirinho. E tem mais, o uniforme de Curitiba deixa isso mais claro ainda. Eu morei muitos anos em Curitiba

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pra vc Raquel, adoro gente esperta!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pra vc Raquel, adoro gente esperta!

    ResponderExcluir
  13. fio dita pela primeira vez nua universidade em 1930 não confunda com palavras biblica não distorsa os fatos

    ResponderExcluir