quarta-feira, 15 de junho de 2011

Canibalismo: Em Taiwan fetos de bebês são iguarias finas

Há algum tempo recebi um e-mail que continha um arquivo .PPS com a seguinte mensagem:


Assunto: Em Taiwan, fetos de bebês e cérebros humanos são finos acepipes

Não se assuste! Você verá a realidade que acontece em nosso mundo.

O que você verá agora é um fato real. E além de tudo é considerada o melhor prato em Taiwan.

Em Taiwan os bebês ou fetos mortos são vendidos por 50 a 70 dólares em hospitais e em supermercados para satisfazer a grande procura de bebês para grelhar em churrascos.

Que absurdo!







Por favor, envie esta mensagem a todas as pessoas que puder, para que seja visto por todo o mundo e que alguém possa tomar uma providência!

Isso é realmente um atentado contra a espécie humana e a menos que nós humanos não acabarmos com esse costume, jamais terminará.
Até a palavra "impossível" indica que isto não é possível... Mais está acontecendo.


Essa mensagem roda o mundo desde 2001.

O arquivo PPS que recebi tinha até a assinatura do pastor Jonas J. Rossi, que colocou seu e-mail e telefones. Fiz a transcrição exata do texto, inclusive desconsiderando erros de português, descartando os contatos do pastor, visto que esse não é o nosso objetivo aqui.

Bom, eu não tentei ligar para o pastor, nem mandar e-mail pra ele. Pois não creio ter sido ele o autor da história, em si. Acredito que ele tenha sido uma das "vítimas" das histórias mal contadas da internet. Se indignou com o que recebeu em algum e-mail e fez um arquivo PPS com as fotos, expondo toda a sua indignação! Nessa altura ele já deve ter mudado seus contatos, pois esse e-mail é, também, mais uma... Mentira!! 

Vamos desconsiderar o texto em nossa análise, pois imagino que todo o texto tenha sido escrito pelo nosso pastor no auge de sua indignação. Vamos considerar que ele é um cara ingênuo, que por ironia do destino acabou criando uma lenda da internet, ou pelo menos contribuindo com a sua propagação. 

Vamos analisar as fotos. 

Nas duas primeiras fotos aparecem potes expostos em uma prateleira de supermercado, com supostas fotos de cérebros. Bom, no pote tem algo escrito, porém está em chinês, japonês, coreano ou algo do gênero. Portanto eu não tenho como afirmar o que realmente está dizendo no potinho.

Segundo minhas pesquisas, há uma controvérsia nesse ponto. A maioria dos sites afirma que os potes são de nozes e não de cérebros. Mas um ou outro diz que o pote está escrito em chinês e alguém (que sabe chinês) afirmava que realmente está escrito "cérebro", mas que devem ser cérebros de algum animal (possivelmente macaco) pois isso realmente acontece na China. Achei sites na internet que comprovam que realmente os chineses comem cérebro de macaco. Portanto, é uma possibilidade.

Pra mim, olhando pela segunda foto, me parece que o conteúdo dos potinhos está em farelos. Portanto, eu acredito mais na versão de que são nozes (que no caso estariam trituradas).

Mas, independente de qualquer coisa, não existe controvérsia quanto a um aspecto: todos afirmam que com certeza não se trata de cérebro humano.

As demais fotos são todas de um mesmo homem, preparando um cérebro e, em seguida, um possível feto humano, que depois é comido pelo mesmo homem. Pelas pesquisas que fiz, as fotos são reais, mas a história é falsa. Todas as fotos são de um artista chinês, de nome Zhu Yu, e fora feitas em 2000 para a Bienal de Xangai (na China), para um festival de artes. O nome dado por ele à sua "arte" foi 'Comendo Gente'. Um gosto questionável (na minha humilde opinião as fotos são de muito mal gosto), mas foi feito em nome da arte. Na Wikipédia localizei o registro sobre esse artista, fazendo menção a esse caso (que contém referências para o que está publicado).

As fotos do suposto feto são da carcaça de um animal pequeno (talvez um coelho ou pato) com uma cabeça de boneca. Reparem que a cabeça que seria do feto tem dentes (veja a última foto).

Ou seja, mesmo que não soubéssemos que as fotos foram feitas para uma exposição artística, elas também contêm pontos questionáveis:

1 - O texto fala que fetos e cérebros são comuns na alimentação de Taiwan. Se são comuns, porque as únicas fotos apresentadas são de um mesmo homem, num local em que ele aparece sozinho, e não em um restaurante, cheio de cozinheiros e pessoas comendo o mesmo prato?

2 - Vejam que nas fotos em que o homem aparece pegando o feto, ele sempre está segurando a cabeça. O que reforça a ideia de que a cabeça não faz parte do resto do pedaço de carne. Ele segura a cabeça para que ela não caia.

3 - Os orientais costumam se alimentar usando os hashis (pauzinhos) e não segurando o alimento com as mãos. Vejam que na última foto até aparecem os hashis apoiados sobre um prato na mesa. Se fossem reais, será que o homem não teria cortado o feto em pedaços pequenos para que pudesse usar os hashis para comer?

E mais... Será que se as fotos não fossem de um oriental, cuja cultura é diferente do Ocidente, elas teriam tido tanta divulgação? Eu creio que não... Os ocidentais já têm um conceito prédefinido de que os orientais têm uma cultura muito diferente, que fazem coisas muito diferentes e que comem coisas muito diferentes. Daí as fotos ganham um tom maior de veracidade aos olhos ocidentais, pois muitos nem questionam se o fato pode ser mentira. "Tem foto". "Em alguns lugares comem carne de cachorro". Daí: "Por que não?"

E o final do texto vem a clássica frase: "Repasse a todos os seus contatos". É... O pastor ajudou, muito, na divulgação... E no tom de veracidade, também, afinal, ele assinou o próprio nome, colocou seus contatos. Como duvidar? E a resposta é, simplesmente: "Duvidando..." 

Duvidem, SEMPRE, desses e-mails que circulam com histórias mirabolantes. A maioria é só lenda... 

Um caso desses, se fosse verdade, com certeza já tinha virado manchetes de jornal pelo mundo. Já teríamos visto alguma reportagem sobre o assunto na TV. E não estaria sendo divulgado simplesmente por e-mail. A imprensa não deixaria escapar um assunto desses.

Por falar em imprensa, localizei uma reportagem da Superinteressante, de agosto de 2003, onde é afirmado que não existem registros de práticas socialmente aceitas de canibalismo em nenhum lugar do mundo. Ou seja, se houvesse essa prática em Taiwan com certeza ela não teria sido ignorada pela revista nessa reportagem. 

Portanto, pessoal, as fotos são impressionantes, realmente. Mas esse caso, felizmente, também...

É Mentira!!

27 comentários:

  1. nossa! e o fim do mundo! porrraaa que porcaria!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Como cético, aprecio pessoas com senso crítico. Estou cansado de receber correntes idiotas por e-mail e facebook

    ResponderExcluir
  3. SE TD ISSO É REALMENTE UMA MENTIRA É DE ESTREMO MAU GOSTO MEXE COM AS PESSOAS DE UM MODO TAO CRUEL E UM ABOLUTO MAU GOSTO CHOREI VENDO AS IMAGENS NAO SE FAZ ISSO COM NINGUEM

    ResponderExcluir
  4. cara isso e um absurdo comer gent porra

    ResponderExcluir
  5. meu isso deve ser uma nogera comer da propria espesie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns, pois o teu português é perfeito

      Excluir
  6. Uma pergunta, os bebês e fetos que são vendidos ja estão mortos(natimorto, doença) ou eles matam na hora e comem? Horrivel tem tanta coisa boa pra comer como bacon, frango, peixe, frutas.

    ResponderExcluir
  7. filhas da puta porque não comem as mães ? bebês são anjinhos de deus e não comida

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião deviam ser todos estripados da forma mais cruel e dolorosa

    ResponderExcluir
  9. Aii gente é mentira isso, claro que se as autoridades soubessem que isso acontece de fato, eles não iriam permitir que fizessem uma coisa dessa com esses anijnhos. É mentira essa história,pode ate ser que exista alguém capaz de fazer isso, mas ninguém em sã consciência faria uma coisa dessas, só uma pessoa mt sem noção msm!!

    ResponderExcluir
  10. _A que ponto chegou ou ainda vai o homem!?!?!?

    ResponderExcluir
  11. Calem a boca vocês,se nao querem ver crianças mortas,comidas..nao procurem sites assim,vao jogar joguinhos.Gente ipocrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não quer ver esses tipos de comentários éh sóh você não leer !!

      Excluir
  12. esses Chines ASIÁTICO pra min e tudo a mesma coisa, eles não têm amor por nada não qual quer coisa que se meche vira comida.

    ResponderExcluir
  13. Eu estava lendo todos esses comentários indignados e... GENTE, PAREM DE SÓ OLHAR AS FOTOS E LEIAM A PORRA DO TEXTO! O autor tá dizendo que isso tudo é uma montagem, não tem ninguém comendo bebês por aew... talvez algum pirado ou outro, mas não um país inteiro! kkkkkk fika a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim, uma pessoa leu toda a matéria! Parabéns!

      Excluir
    2. Kkkkkkk Eu já ia perguntar exatamente isso... Se alguém leu a porra do texto, porque o cabra tá dizendo que isso é mentira é esse povo continua fazendo esses comentários babacas...

      Excluir
  14. Verdade, ...os caras se ligam só nas fotos e acabam deixando de lado os fatos, rs. Iguais aquelas crianças, que ao pegar um livro, só se ligam nas figuras, porque é oque interessa à elas, é oque elas entendem e até onde conseguem assimilar. Se liguem no editor do site gente.

    ResponderExcluir
  15. Esse cara é doido comendo feto vai comer carne de gado que melhor isso nojento.

    ResponderExcluir
  16. isso ja não é uma questão de fome ja a falta de sanidade que vem de culturas que causam transtorno em toda uma cadeia ja equilibrada,esses sim deveriam estar fora da sociedade,bota o filho dele para ele comer empanado

    ResponderExcluir
  17. isso ja não é uma questão de fome ja a falta de sanidade que vem de culturas que causam transtorno em toda uma cadeia ja equilibrada,esses sim deveriam estar fora da sociedade,bota o filho dele para ele comer empanado

    ResponderExcluir
  18. Leiam o texto antes de falar que o cara está comendo fetos... Ele tá comendo um coelho com cabeça de boneca. Essas fotos tem esse tema pq foram tiradas pra uma exposição. Mais na realidade não é um feto assado, é um coelho assado. O dono dessa exposição quis mesmo mecher com o psicólogo humano, e quis embrulhar o estômago tbm. Pq só jesus na causa. Cruz credo.

    ResponderExcluir
  19. Muito Loko ... Deveria ser bom, pena que é mentira . Kkkkkk mentira , não gosto de carne .

    ResponderExcluir
  20. É um povo amaldiçoado,Deus nos livres.

    ResponderExcluir